O ecommerce nos Estados Unidos movimenta mais de 400 bilhões de dólares ao ano e é uma grande vitrine para todo o mundo.

Milhões de empresários de todo o mundo já exploram todo o potencial do Drop Shipping, Private Label e Amazon deste mercado. Desde 2014 o número de empresários brasileiros fazendo parte deste mercado cresce de forma constante, principalmente com a valorização do dólar e instabilidade econômica do Brasil.

Se você é empreendedor ou empresário no Brasil e está pensando em expandir seus negócios ou elevá-los para um próximo nível, este artigo é para você!

 

É difícil abrir uma empresa nos Estados Unidos?

Abrir uma empresa nos EUA é um processo rápido que pode ser feito totalmente online. Com investimento a parir de $699 em menos de 30 dias você está apto para começar a operar. Leia nosso artigo sobre como abrir uma empresa nos Estados Unidos e entenda o passo a passo.

Está interessado? Conheça os valores e serviços da Company Combo.

Como fazer a contabilidade e controle da operação se estarei fora do país?

A legislação americana é muito mais simples do que a brasileira. Leia sobre os impostos que incidem sobre uma empresa nos Estados Unidos e entenda mais sobre as obrigações. No Youtube possuímos um vídeo que fala especificamente sobre Sales Tax.

Você pode terceirizar o controle contábil da sua empresa, também, Assim você poderá tirar todas suas dúvidas e manter sua contabilidade sempre em dia, estando sempre informado sobre suas obrigações junto aos Estados Unidos.

Leia mais em: Contabilidade nos EUA

Importação de Produtos para os Estados Unidos

Desde o primeiro dia de operação da sua empresa ela estará apta à importar e exportar para todo o mundo.

Os impostos de importação para os Estados Unidos variam entre 0% e 37.5%, com a média sendo de 5.63%. Se você possuir o HTS code do produto, pode fazer a busca pela taxação em https://hts.usitc.gov.

Naturalmente alguns produtos exigem registro para serem importados para os Estados Unidos. O FDA e o USDA regulamentam principalmente cosméticos, remédios, equipamentos médios e alimentos.

Armazenagem e envio de produtos (Fulfillment)

Você pode terceirizar toda sua operação logística, mantendo estoque dos seus produtos nos Estados Unidos e vendendo-os através da Amazon, Ebay ou qualquer outro canal de venda disponível.

Seu papel é de fazer a venda, enquanto a Company Combo cuida de todo o processo de embalagem, envio e entrega ao cliente. Nossa solução de gestão conecta-se à sua ferramenta de venda e o processamento do pedido ocorre de forma automática, sem que você precise se preocupar.

Você têm também a opção de utilizar operadores de Dropshipping ou tornar-se um fornecedor através de Dropshipping.

Leia mais em: Armazenagem e Logística nos Estados Unidos

FBA – Fulfillment by Amazon

A Amazon movimenta mais de 160 bilhões de Dólares anualmente nos Estados Unidos. Se você pretende vender nela, provavelmente faça sentido vender utilizando o sistema de fulfillment dela, também. Indiferente de onde comprar seus produtos, seu operador logístico pode prepará-los de acordo com as exigências da Amazon. Este serviço chama-se FBA Prep.

Dropshipping

Se você já faz Drop Shipping no Brasil, uma empresa nos Estados Unidos literalmente abre suas portas para o mundo. Você pode vender não só para o Brasil e receber via boleto através do EBANX, como também para todos os países do mundo e receber em dólares através da sua empresa americana.

Não sabe o que é Drops Shipping? Nossos parceiros do Empreenda Ecommerce ensinam sobre Dropshipping e suas melhores práticas!

Seu próprio Site

Existem muitas ferramentas para que você desenvolva seu próprio site. Uma delas é o Shopify, que oferece um pacote completo para você controlar toda sua venda online. Tem dúvidas que a ferramenta é realmente boa? Leia se o Shopify é uma boa plataforma de venda nos Estados Unidos?

Meios de Pagamento Online

Além do Paypal, é muito comum a utilização do Stripe para processamento de pagamento via cartão de crédito e do EBANX que permite que você venda para a América Latina em moeda local, aumentando seus mercados.

Competitividade

Se os Estados Unidos é o mercado número um para se estabelecer um ecommerce, naturalmente é um mercado de grande competitividade. Ao mesmo tempo em que mantém um volume considerável de crescimento da base de usuários de ecommerce, a participação do ecommerce no varejo americano aumenta ano após ano.

Você acha que este é um bom mercado para você?!

A Company Combo é especializada em empresas de e-bussiness (ecommerce, serviços online e tecnologia) e centenas de empresários do Brasil utilizam de nossa estrutura operacional para desenvolver seus negócios nos Estados Unidos.

Para isso, criamos uma solução completa para que empresários baseados fora dos Estados Unidos possam iniciar uma operação de venda global através dos EUA.

Será uma satisfação conversar com você via Skype ou telefone, sem custos. Você pode agendar esta conversa inicial, que geralmente leva entre 15 e 20 minutos diretamente em https://companycombo.com/agendamento/ ou entrar em contato diretamente pelos fones disponíveis em http://companycombo.com/contact.php. Esta conversa servirá para dardirecionamento do melhor caminho à ser seguido em relação ao seu negócio.

5 Passos para Vender Online nos Estados Unidos