Abrir uma empresa nos Estados Unidos é um processo rápido e consideravelmente simples. O registro no estado leva entre 1 e 3 dias e a emissão do EIN, equivalente ao seu CNPJ, leva mais aproximadamente 10-15 dias.

Sua empresa nos EUA, como escolher o estado?

O principal destino dos empresários brasileiros é a Flórida, mas ela pode não ser a melhor opção para você. O estado de Delaware também oferece benefícios, sendo o local de incorporação de mais de 60% das 500 maiores empresas dos EUA.

Ambos estados são extremamente abertos aos investidores e empresários brasileiros e possuem características complementares:

FLÓRIDA

DELAWARE

Imposto de Renda Estadual: Isenção de Imposto de Renda Estadual para membros de uma LLC, e 5.5% de imposto de renda estadual para Corporations

Public Record: As informações de composição e administração da empresa são públicas e podem ser verificadas online.

Taxa de Renovação Anual: $138.75 para uma LLC e $150 para uma Corporation.

Estado popular entre os brasileiros e importadores.

Imposto de Renda Estadual: Isenção de Imposto de Renda Estadual tanto para membros de uma LLC como para a Corporation que não possuem operações físicas no estado.

Closed Record: As informações de composição e administração da empresa são privadas e poucas informações podem ser verificadas online.

Taxa de Renovação Anual: $300 para uma LLC e a partir de $250 para Corporations.

Estado popular entre empresas de tecnologia e investidores, concentrando mais de 60% das 500 maiores empresas dos Estados Unidos.

Algumas perguntas que podem te ajudar na tomada de decisão:

Você terá presença física (escritório, warehouse, loja, etc) em apenas um destes dos estados?

Se a resposta for “sim”, provavelmente faça sentido abrir sua empresa neste estado, uma vez que tanto Florida como Delaware exigem que operações de outros estados que possuam presença física neles registrem-se como “foreign company” e paguem impostos estaduais (incluindo Sales Tax e Income Tax), assim como as empresas originalmente registradas neles.

Para os clientes da Company Combo que utilizarão nosso serviço de armazenagem e fulfillment, como 100% da sua renda partirá do estado da Flórida, mesmo que você esteja incorporado em Delaware, estará sujeito à legislação tributária da Flórida.

Se você é uma empresa de tecnologia, pretende captar investimento de risco nos Estados Unidos?

Delaware é o estado preferido entre os investidores americanos pois além da isenção de imposto de renda estadual (assim como descrito acima) possui uma corte específica para resolver problemas societários e corporativos.

A privacidade das suas informações pessoais básicas é algo muito importante?

Como a Florida opera com o conceito de “public record”, as informações de administradores – que geralmente são os sócios – endereço da empresa, etc, são públicas e podem ser encontradas na internet. Já em Delaware isto não ocorre, sendo exibidas somente a data de abertura e status da empresa.

De forma geral você não precisará ir fisicamente até o estado escolhido para abrir sua empresa ou conta bancária, portanto, a localização geográfica não é importante neste sentido.

Está pronto para abrir sua empresa nos EUA? Em http://companycombo.com/new-company você encontra mais informações à respeito.