A Amazon continua inovando (e surpreendendo) quando se trata da entrega de seus produtos, não é à toa que ela é dona de 5% de todo o varejo nos Estados Unidos.

No final de 2017 a Amazon lançou um novo sistema de controle de fechaduras, chamado Amazon Key, permite que as entregas sejam realizadas dentro de casa.

O objetivo é não somente permitir as entregas da própria Amazon, como também autorizar a entrada de amigosa ou prestadores de serviço quando você não estiver em casa.

No caso das entregas, a Amazon envia uma mensagem pelo próprio aplicativo, avisando o horário previsto para chegada e uma nova mensagem quando o motorista já está realizando a entrega no local, desta forma, o cliente pode acompanhar a entrega em tempo real pelo sistema online de acesso às câmeras do Amazon Key.

Seguindo a mesma linha, recentemente foi lançado o serviço de entregas no Porta-malas de seu carro. Desta vez, utilizando o sistema de travamento das portas que já vem de fábrica com os veículos GM e Volvo.
Nesse caso, a entrega pode ser feita diretamente no porta malas do seu carro enquanto ele estiver estacionado em frente ao seu trabalho, ou no estacionamento do hotel, por exemplo.

Em ambos os casos, o acesso é garantido somente após a confirmação de que o entregador está com o pacote correto, em frente à casa ou carro onde deve ser feita a entrega. O sistema da Amazon confirma a localização por GPS e então é liberado o acesso temporário para entrega.

Por enquanto as opções de entrega dentro de casa ou no porta-malas de seu carro estão disponíveis somente para clientes Amazon Prime em cidades específicas, mas a rede vem se ampliando.

A Amazon não revela o número de clientes que já estão utilizando o Amazon Key para entregas mas se diz satisfeita com os resultados.

Qual será o próximo passo da gigante do Ecommerce Americano?

Quer fazer parte do maior varejista do mundo? A Company Combo pode te ajudar.