IRS suspende a multa para a maioria dos contribuintes que fizeram retenção ou recolhimento antecipado menor do que o devido em 2018.  

WASHINGTON — A IRS (Receita Federal Americana) anunciou hoje que está suspendendo a multa pelo não recolhimento do Estimated Tax e também do Withholding para os contribuintes cujo recolhimento foi menor do que o valor devido em 2018.

Esta liberação foi feita para ajudar os contribuintes que não ajustaram seus recolhimentos da maneira devida, de acordo com as mudanças na legilslação tributária americana impostas pelo Tax Cuts and Jobs Act, aprovada pelo presidente Trump em dezembro de 2017.

“Nós entendemos que houveram tantas mudanças que afetaram as pessoas no último ano e esta suspensão da multa irá auxiliar os contribuintes que, inadvertidamente, não recolheram os impostos corretamente” disse o Secretário da IRS, Chuck Rettig. “Nós insistimos que as pessoas verifiquem seu Withholding (retenção na fonte) novamente neste ano para se certificarem de que estão fazendo o recolhimento correto em 2019”.

Mesmo com a nova tabela de impostos refletindo redução nas alíquotas (o que de uma maneira geral reduz a carga tributária), a suspensão da multa leva em conta outros fatores como a eliminação da isenção nos primeiros 4 mil dólares de receita que atingiu diretamente os estrangeiros não-residentes no país.

Enfim, uma boa notícia para começarmos o ano.