Dia 27 de maio, segunda-feira, será o Memorial Day nos Estados Unidos. Esse feriado, que sempre acontece na última segunda-feira do mês de maio, surgiu para honrar os homens e as mulheres que morreram a serviço do exército americano.

Esse feriado era conhecido como o Decoration Day e se originou nos anos que seguiram à Guerra Civil. Inicialmente, era um momento de honrar as pessoas que combateram durante essa guerra. Porém, depois da primeira Guerra Mundial, tornou-se uma data em homenagem a todos os militares americanos que participaram de batalhas em nome do país (independente de quais).

Além de ser um período de homenagem, o Memorial Day também é marcado como uma data de viagens e também de compras nos Estados Unidos. Na ocasião, muitas lojas oferecem descontos expressivos para seus clientes.

Isso acontece por dois principais motivos. O primeiro deles é que a estação está quase mudando (o início do verão se aproxima) e esse é um bom momento para se desfazer de estoques para receber novas mercadorias. O segundo é que é um feriado, o que permite que as pessoas tenham mais tempo de se deslocar até as lojas e realizar as compras.

A data de quando esses descontos começaram a ser oferecidos é incerta. Porém, as promoções de Memorial Day já são esperadas pelos consumidores que desejam realizar compras.

Se você vende para o público dos EUA, precisa ficar de olho nessa data, pois os seus clientes certamente esperam que você traga condições especiais de pagamento. Para saber todas as datas importantes no varejo americano, acesse este calendário.

Boas vendas e um bom feriado!