U.S.-Brazil CEO Forum 2019: Acordos entre Brasil e Estados Unidos

O que você irá encontrar nesse artigo:

No dia 25 de novembro de 2019, foi realizada a décima reunião do U.S.-Brazil CEO Forum em Washington, D.C.

Foto de evento U.S.-Brasil CEO Forum
Foto de evento publicada pela Embaixada dos EUA

O Fórum é composto por 20 CEOs de empresas baseadas nos Estados Unidos e no Brasil, acompanhados de representantes dos Governos Brasileiro e Americano, e tem como objetivo prover recomendações que fortifiquem as relações comerciais e econômicas entre os dois países.

As propostas apresentadas incluem cooperação e colaboração nos setores de comércio, tecnologia, energia e educação.

No U.S.-Brazil CEO Forum de 2019, foram recomendadas diversas medidas para avançar as discussões de um acordo de livre comércio e a entrada do Brasil na OECD (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE em Português). Os CEOs também manifestaram seu apoio à reforma tributária de ambos os países e recomendaram que sejam mantidos os esforços para a negociação do Acordo de Dupla Tributação.

O ministro brasileiro Paulo Guedes enfatizou que as diferenças entre o sistema tributário brasileiro e americanos vem sendo reduzidas, aumentando a possibilidade de um futuro acordo.

Os membros do U.S.-Brazil CEO Forum celebraram a recente assinatura do acordo para expansão do programa Global Entry (programa da segurança de fronteira americana que permite que os viajantes sejam pré cadastrados e possam fazer o processo de entrada no país através de quiosques instalados nos aeroportos – dispensando as longas filas para entrevista com o agente de imigração). Esse acordo vem sendo negociado há vários anos durante a reunião entre os presidents Trump e Bolsonaro em março deste ano, ambos anunciaram sua intenção em completar o processo.

O Department of Homeland Security (DHS) irá começar uma fase experimental do programa nas próximas semanas e deve liberar o acesso e registro para o publico em geral em 2020.

Foi anunciada ainda a parceria entre o Instituto Nacional de Marcas e Patentes (INPI) e o U.S Patent and Trademark Office que irá acelerar o processo de concessão de patentes tanto no Brasil como nos EUA.

Ambos os governos permanecem comprometidos em priorizar as recomendações do setor privado para favorecer desenvolvimento econômico mútuo. Além do U.S.-Brazil CEO Forum, eles também concordaram em continuar fazendo uso de diversos acordos bilaterais como o U.S.-Brazil Commercial Dialogue, o U.S.-Brazil Defense Dialogue, e o U.S.-Brazil Energy Fórum, para manter uma linha de comunicação aberta entre o setor privado e os respectivos órgãos do governo.

A Globalfy está sempre conectada com as atualizações do mercado global. Conheça mais sobre nossos serviços.

Fonte: https://br.usembassy.gov/u-s-brazil-ceo-forum/

Compartilhar artigo

Comments are closed.

Explorar
Outros conteúdos
Pessoa cuidado do seu e-commerce estados unidos em laptop
Pessoas em frente a parede se comunicando em empresa global
Homem observando gráfico holográfico sobre Black friday e Cyber Monday americanas
globalfy_Logo_google_ok2
globalfy_Logo_Endeavor
globalfy_selectusa_logo
globalfy_university-of-central-florida-ucf-vector-logo-2022

Inscreva-se para fazer parte do nosso grupo exclusivo e confira Centro de conteúdoNotíciasTendências de negócios

Assine!

2023 Todos os direitos reservados © Globalfy, LLC


globalfy_ssl-secure

As informações oferecidas neste site não podem ser consideradas aconselhamento jurídico, mas informações de domínio público.

A Globalfy é uma empresa de tecnologia financeira e não um banco. Serviços bancários prestados pelo Blue Ridge Bank N.A; Membro FDIC. O cartão de débito Globalfy Visa® é emitido pelo Blue Ridge Bank N.A. de acordo com uma licença da Visa U.S.A. Inc. e pode ser usado em todos os lugares onde cartões de débito Visa são aceitos. Seus fundos estão segurados em até US$250.000 pelo Blue Ridge Bank, N.A.; Membro FDIC.