Você já pensou na embalagem do seu produto para exportar para os EUA?

O que você irá encontrar nesse artigo:

Um dos grandes erros do empresário brasileiro ao exportar para os EUA seus produtos e serviços é não levar em conta as características e necessidades do mercado local.

Embalagens para exportar para os EUA

No caso dos produtos, a situação pode se tornar ainda mais complicada caso a embalagem não esteja de acordo com as regras de exportação americana.

Para isso, separamos 6 dicas valiosas para você levar em consideração quando estiver preparando seus produtos para exportar para os EUA:

1. Adequar sua embalagem ao Inglês. Mesmo que também venda seu produto para outros países, utilizar o Inglês facilitará sua comercialização pois o idioma é mundial.

2. Informar: ingredientes, origem, informações de segurança que considere importante e modo de uso. A Tabela Nutricional precisa seguir as regras do país e, obviamente, estar no idioma do país-alvo.

Atenção: Mesmo que um primeiro momento não seja possível fazer uma embalagem específica para o mercado americano, pense em alternativas em adesivos ou fichas técnicas adicionais.

3. Entender os hábitos do seu consumidor e como ele poderá interagir com seu produto. Respeitar a cultura local! Ter cuidado às cores e jargões do Brasil, pois, podem não possuir o mesmo significado.

Por exemplo: Na China o branco significa luto. O vermelho no Leste Europeu pode ser associado ao comunismo.

4. Informar através de simbologias mundiais as características de sua embalagem: material reciclável, aço, ferro, embalagem plástica, entre outros.

5. De acordo com o US CBP, todo produto deve ter marcação de seu país de origem. O que é fabricado no Brasil, por exemplo, deve ter “Made in Brazil”.

6. Avaliar o translado. Qual o melhor formato de paletização levando em consideração o modal de transporte que utilizará? Pensar somente na embalagem final pode ser um tremendo risco, pois, seu produto pode fracassar antes mesmo de ser exposto devido as condições adversas durante o transporte.

Antes de começar o processo de exportar para os EUA, é importante levar em consideração as exigências do FDA ou USDA para produtos que são regulamentados, como equipamentos médicos, alguns alimentos, cosméticos e medicamentos. Se o seu produto não estiver dentro das exigências destes órgãos, ele será impedido de entrar no país.

Exportar para os EUA

Separamos os links mais importantes para que possa aprofundar o estudo:

Confira uma lista de produtos e quais órgão são responsáveis pela sua regulamentação.
Neste link encontrará as exigências para exportação de alimentos e bebidas para os EUA.
Acesso ao conteúdo da APEX Brasil sobre Embalagens para Exportação.

Além da embalagem, para exportar seus produtos para os EUA, você vai precisar ter todos os registros e regulamentações corretas da sua empresa. Conte com o suporte exclusivo da Globalfy para registrar seu negócio nos EUA. Escolha o plano que combina com as suas necessidades e comece a fazer negócios internacionais.

Compartilhar artigo

Comments are closed.

Explorar
Outros conteúdos
Amazon-marketplaces
Pessoa preenchendo formulários durante Tax Season
Empresa de cleantech
globalfy_Logo_google_ok2
globalfy_Logo_Endeavor
globalfy_selectusa_logo
globalfy_university-of-central-florida-ucf-vector-logo-2022

Inscreva-se para fazer parte do nosso grupo exclusivo e confira Centro de conteúdoNotíciasTendências de negócios

Assine!

2024 Todos os direitos reservados © Globalfy, LLC


globalfy_ssl-secure

As informações oferecidas neste site não podem ser consideradas aconselhamento jurídico, mas informações de domínio público.